Novas peças publicitárias serão exibidas na Globo News a partir de domingo, 26

Peças publicitárias marcam nova etapa do Movimento em Defesa da Controladoria-Geral da União (CGU). Propagandas serão exibidas no intervalo da programação da emissora, nos três turnos, a partir de domingo, 26 de junho. O material foi apresentado aos servidores em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nacional realizada nesta quinta-feira, 23 de junho. Rudinei Marques e Márcia Uchôa representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no encontro transmitido, em tempo real, para todos os estados. A reunião teve como objetivo avaliar e definir os próximos eixos de atuação do movimento.

 

“Conseguimos colocar o problema da CGU na pauta da sociedade”, avaliou Marques. Em seis semanas de luta, o movimento conquistou o apoio de muitos deputados e senadores. Nos dias 14 e 15 de junho, por exemplo, os servidores se organizaram em comissões e ocuparam o Congresso Nacional. O resultado foi registrado em imagens e vídeos de apoio (relembre aqui).

 

Ainda sem uma proposta consistente por parte do governo, Sindicato e servidores estudam novas estratégias com o objetivo de agregar conteúdo e inteligência à articulação.  Anjuli Tostes acredita que este é o momento de recuperar e consolidar todas as ideias já propostas nos grupos de discussão criados durante a mobilização. “É um fato a conquista de espaço público para alertar a sociedade dos riscos de extinção da Controladoria. No entanto, precisamos reconhecer que só isso não basta”, disse. Para ela, os 43 dias de luta terão valido muito pouco se o movimento não seguir em frente.

 

Os estados participaram com o envio de perguntas e sugestões de encaminhamentos, como a realização de nova mobilização. Proposta pela delegacia sindical do Rio de Janeiro, a paralisação de 48 horas, com comitiva de todos os estados, tem como objetivo acelerar a força-tarefa no Congresso Nacional. A ideia é que o ato seja agendado após a instalação da comissão para analisar a Media Provisória 726/2016, prevista para a próxima terça, 28.  

 

41 DIAS DE LUTA

O sétimo protesto em defesa do órgão foi realizado na terça, 21. Afastamento do servidor responsável pelos acordos de leniência com as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato marcou o encontro. Em repúdio à exoneração do colega, os servidores vaiaram o ato do ministro Torquato Jardim (relembre aqui).

 

Assista, abaixo, as novas peças publicitárias do Movimento em Defesa da CGU. Propagandas serão exibidas no intervalo da programação da emissora a partir de domingo, 26 de junho.