Sindicato protocola representação contra o ministro Torquato

 

Urgente. Representação contra o ministro Torquato Jardim foi protocolada na Comissão de Ética da Presidência da República nesta quinta-feira, 16 de junho, às 11h. Conforme divulgou a Folha de S. Paulo, com exclusividade, “a ação é uma resposta à fala do ministro que, no último dia 2, afirmou que os ocupantes de cargos comissionados deveriam pedir exoneração em caso de incompatibilidade política, filosófica e ideológica” com o governo (leia a reportagem). O documento foi elaborado pelo escritório Torreão Braz Advogados com o apoio do parecer do advogado e ex-magistrado – idealizador e redator da Lei da Ficha Limpa -, Márlon Reis, que acompanhou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical no ato.

“É com muita honra que digo que este é meu primeiro ato praticado como advogado. Fico muito feliz de poder colaborar com o movimento em Defesa da CGU”, revelou. Márlon solicitou, há 60 dias, nova inscrição na Ordem dos Advogados (OAB). Ele deixou a magistratura para abrir escritório em Brasília.

A insatisfação da carreira com o recado de Torquato pautou a imprensa (relembre aqui). O Sindicato divulgou nota de repúdio à declaração (relembre aqui). Assista a íntegra da declaração abaixo.

 

 

Consulta que aprovou este e outros encaminhamentos encerrou no dia 9 de junho (saiba mais aqui). Iniciada na terça, 7, a votação foi prorrogada e durou três dias. A íntegra da representação e do parecer assinado por Márlon Reis estão disponíveis para consulta. Para acessar é necessário acessar a área restrita do site. Primeiro acesso? Clique aqui. Esqueceu a senha? Clique aqui.