Em apenas uma semana, Movimento em Defesa da CGU conquista 27 emendas

Conquista recorde. Em apenas uma semana, senadores como Randolfe Rodrigues (PEDE/AP) e José Pimentel (PT/CE) entraram com pedido de supressão dos incisos que transformam a Controladoria-Geral da União (CGU) em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. No total, já são 27 as emendas à Medida Provisória MP 726/2016 que altera a denominação do órgão para “TraFiCo” como os servidores têm, ironicamente, se reportado à mudança. Confira, abaixo, a relação de emendas:

 

 

Emenda 1, do senador José Pimentel (PT/CE), que suprime os incisos que transformam a Controladoria Geral da União (CGU) em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 24, do senador Walter Pinheiro (S.Partido/BA), que suprime os incisos que transformam a Controladoria Geral da União (CGU) em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 44, do deputado Pedro Uczai (PT/SC), que suprime os incisos que transformam a Controladoria Geral da União (CGU) em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 47, do deputado Alessandro Molon (REDE/RJ), que suprime os incisos que transformam a Controladoria Geral da União (CGU) em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 58, do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que substitui as expressões Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle por Controladoria Geral da União (CGU) na Medida Provisória.

 

Emenda 148, do deputado Davidson Magalhães (PCdoB/BA), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 160, da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 195, do deputado Ênio Verri (PT/PR), que retira do ministério da Transparência, Fiscalização e Controle as competências da CGU.

 

Emenda 200, do deputado Ênio Verri (PT/PR), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 220, do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 238, da deputada Angela Albino (PCdoB/SC), suprime dispositivos relacionados a extinção da Controladoria Geral da União (CGU) e incorporação/subordinação ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 246, do senador Paulo Paim (PT/RS), suprime os dispositivos relacionados a extinção da Controladoria Geral da União (CGU) e incorporação/subordinação ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 259, do senador Paulo Paim (PT/RS), que suprime os dispositivos relacionados à incorporação das atribuições do Ministério da Previdência pelo Ministério da Fazenda e da extinção da Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Emenda 267, do deputado Afonso Florence (PT/BA), que objetiva transferir o elenco das atribuições da CGU para dentro do novo ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 321, da deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ), que cria no âmbito do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle os cargos de Analista Federal de Controle Interno, de nível superior, e de Técnico Federal de Controle Interno, de nível médio.

 

Emenda 332, da deputada Maria do Rosário (PT/RS), que objetiva transferir o elenco das atribuições da CGU para dentro do novo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 343, do deputado Ivan Valente (PSOL/SP), suprime os dispositivos relacionados a extinção da Controladoria Geral da União (CGU) e incorporação/subordinação ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 349, da deputada Maria do Rosário (PT/RS), que suprime os dispositivos relacionados a extinção da Controladoria Geral da União (CGU) e incorporação/subordinação ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 360, do deputado Vicente Cândido (PT/SP), que retira do ministério da Transparência, Fiscalização e Controle as competências sobre a CGU.

 

Emenda 361, do deputado Vicente Cândido (PT/SP), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 382, do deputado Afonso Florence (PT/BA), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 385, do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB/MA), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 390, do deputado Paulo Pimenta (PT/RS), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 397, do deputado Padre João (PT/MG), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

Emenda 412, do deputado Padre João (PT/MG), que retira do ministério da Transparência, Fiscalização e Controle as competências sobre a CGU.

 

Emenda 437, da deputada Erika Kokay (PT/DF), que suprime quatro incisos do art. 1º da medida provisória, que versam sobre a extinção da CGU e dos ministérios da Cultura, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

 

Emenda 458, do deputado Zé Carlos (PT/MA), que suprime dispositivos da medida provisória, para que a Controladoria-Geral da União não seja transformada em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

 

 

Leia também

Servidores avaliam repercussão do Movimento em Defesa da CGU nesta sexta, 20

Em Brasília, forte adesão de servidores marca primeiro Ato em Defesa da CGU

Sindicato reivindica manutenção da Controladoria-Geral da União (CGU)

Sindicato divulga nota pública contra a extinção da CGU