Advogado solicitará renovação de liminar

            A Direção Nacional da UNACON entrou em contato com o advogado Felipe Néri Dresch da Silveira, pedindo para que a liminar que protege os servidores da carreira Finanças e Controle em caso de greve seja renovada. No dia 7 de abril, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) havia concedido a liminar com vigência de 30 dias.

O instrumento garante aos servidores o direito de greve, impedindo a União de anotar faltas no ponto dos servidores em greve; descontar os dias não trabalhados nos vencimentos dos servidores; reduzir a avaliação de desempenho para cumprimento das metas; de prejudicar as avaliações dos servidores em estágio probatório; suprimir o pagamento de adicionais noturnos e de periculosidade; de alterar unilateralmente os períodos de férias dos servidores em greve; suprimir vantagens pecuniárias dos servidores substituídos e adotar outras medidas punitivas de caráter individual ou coletivo que tenham como pressuposto a greve.


O advogado Felipe Néri Dresch da Silveira informou que irá apresentar petição ao juiz da 5ª Vara Federal de Porto Alegre, reiterando o pedido de antecipação de tutela.