Direção da UNACON convoca Assembléia-Geral Nacional

O presidente nacional da UNACON e do SINATEFIC, Fernando Antunes, convoca Assembléia-Geral Nacional para o dia 05 de Maio, no período da manhã na CGU de Brasília, e no período da tarde nos demais estados da federação e na STN, para decidir sobre o encaminhamento proposto pelo Comando Nacional de Greve, destacando que a proposta de manifestação contido no item 1 do referido encaminhamento deve ser debatida em assembléias extraordinárias a serem realizadas amanhã, 29 de abril de 2008.

 


Encaminhamento proposto pelo Comando Nacional de Greve

            O Comando Nacional de Greve, em decorrência da ausência, até a presente data, de proposta salarial completa para a carreira de Finanças e Controle, encaminha os seguintes indicativos para apreciação dos servidores da CGU e STN, da UNACON Nacional e das Regionais:

1. Realização de protesto nacional no dia do Sorteio Público de Municípios (30 de abril), com ampla comunicação para a imprensa. Em Brasília, a manifestação deve ocorrer em frente à CEF no horário do sorteio; em cada uma das regionais, em frente às sedes.

2 . As regionais deverão elaborar carta ao ministro do Controle e da Transparência manifestando sua disposição de não viajar para as atividades da próxima edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos se não for solucionada imediatamente a questão salarial.

3. Realização de assembléia nacional na segunda-feira (5 de maio) para votar paralisação na terça-feira (6 de maio), se até lá o governo não apresentar proposta completa contendo as tabelas para TFC e AFC, o cronograma de implementação, as regras de transposição e de progressão e a forma de remuneração (nos dias de paralisações, os servidores deverão comparecer ao local de trabalho, realizar assembléias e assinar lista de presença específica, conforme determinação judicial). Em Brasília, a assembléia deve ser realizada pela manhã; nas regionais, à tarde, até às 16 h. Os resultados das assembléias devem ser imediatamente encaminhados para a UNACON Nacional para totalização.

4. Realização de assembléia nacional na quinta-feira (8 de maio) para deliberar sobre a paralisação durante a semana em que seriam realizados os trabalhos de campo da próxima edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos

5. Para dar cumprimento ao indicativo supra, o presidente da UNACON Nacional deve convocar as assembléias nacionais da categoria submetendo os indicativos à apreciação. O número de votos apurados localmente será informado para a UNACON Nacional totalizar a votação, proclamar o resultado final e, se for o caso, decretar as paralisações.

6. Caso o governo apresente proposta até quarta-feira (7 de maio), a categoria realizará assembléias na quinta-feira (8 de maio) para avaliação da mesma, mantendo-se o indicativo de paralisação no caso da proposta não contemplar as reivindicações da categoria.

Brasília, 28 de abril de 2008