Regionais cruzam os braços em Dia Nacional de Luta – ATUALIZADA

            Analistas e técnicos de Finanças e Controle de todo o país paralisaram as atividades durante o dia de hoje, 24. A mobilização foi definida por meio de votação nacional, na qual mais de 75% dos servidores optaram por realizar o Dia Nacional de Luta.

            Na Paraíba, os servidores participaram de ato em frente ao prédio da CGU e, em seguida, se reuniram para discutir a mobilização e elaborar sugestões de ações a serem adotadas pela Direção Nacional da UNACON. O mesmo foi feito pelos analistas e técnicos do Rio Grande do Sul, que participaram de assembléia e elaboraram propostas de encaminhamento da mobilização, submetidas à Direção Nacional e às regionais da entidade.


            Na Bahia, os AFCs e TFCs deixaram salas vazias. Eles acreditam na necessidade de uma maior pressão de todos os servidores da carreira, com indicativo de paralisação dos sorteios, não realização dos eventos do programa olho vivo, não aceitação de cursos à distância, postergação das entregas dos relatórios de auditorias de contas e não aceitação de trabalhos externos. No Ceará, os servidores se reuniram na sede da CGU/CE pela manhã e na regional da UNACON, à tarde. Os analistas e técnicos de Santa Catarina também aderiram à paralisação.

            Os servidores do Rio de Janeiro se reuniram e, além de aprovar a paralisação durante todo o dia, agendaram uma nova assembléia para 30 de abril. No Distrito Federal, mais de 300 servidores participaram da mobilização. Uma nova assembléia foi marcada para o dia 29 de abril, terça-feira. Confira, abaixo, fotos do movimento em alguns estados.

            Desde o início da semana, a UNACON tem intensificado as tentativas de contato com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, com intuito de agendar reunião entre governo e entidade. Hoje, pela manhã, o coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais do Ministério, Idel Profeta, se comprometeu a falar com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, para acelerar o processo.

 

Maranhão

 

Paraíba

 

Rio Grande do Norte

 

Ceará

 

Santa Catarina

 

Bahia