Servidores da CGU/DF participam de paralisação

       

 


            Os servidores da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) participam hoje, 27, de paralisação de 24 horas na sede do prédio. De acordo com o aprovado em assembléia na semana passada, a programação da atividade inclui debates e palestras com temas relevantes para a carreira.

            Durante a manhã AFCs e TFCs estiveram reunidos no auditório do órgão para conversar com o presidente nacional da UNACON, Fernando Antunes. O tema da conversa foi a campanha salarial em curso. De acordo com Antunes, o governo deve apresentar uma proposta definitiva na próxima semana. O presidente nacional lembrou também que o acordo com a Receita Federal ainda não foi finalizado. “A Receita já tem uma tabela, mas o acordo não foi concluído”, lembrou Antunes.

            Sobre o cargo de TFC o presidente da UNACON reforçou que a entidade está buscando soluções para a questão de reestruturação do cargo e afirmou que, em relação aos valores salariais apresentados pelo governo para os técnicos de Finanças e Controle, a categoria não pode aceitar a tabela atual. Os técnicos da CGU/DF estão colhendo assinaturas e irão protocolar hoje uma carta dirigida ao ministro do Controle e da Transparência, Jorge Hage.

Às 14h o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Paulo Antenor, falará sobre subsídio com os servidores da CGU/DF. Às 16h, haverá exibição de um curta-metragem, seguida de debate.