Paralisação atinge 80% dos servidores na STN

        

            A paralisação dos analistas e técnicos de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) continuou durante toda a tarde de hoje, 23, em frente ao anexo do Ministério da Fazenda. Estiveram presentes 272 servidores. Desconsiderando os analistas e técnicos que trabalharam no Leilão da Dívida Pública, este número corresponde a 80% de adesão à mobilização.


            No decorrer da tarde, houve show com o comediante Marcelo Márcio e um bingo realizado pela UNACON. A comissão de representantes e outros servidores continuaram trabalhando no estudo do Sistema de Desenvolvimento de Carreira (Sidec) – documento que discute o sistema de progressão e promoção das carreiras típicas do Estado. Alguns pontos da proposta foram discutidos pelos AFCs e TFCs e, em poucos dias, será divulgado um documento com o resultado da avaliação.

            A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, informou aos servidores que há possibilidade de a reunião com o governo ser agendada ainda hoje, 23. A dirigente vai entrar em contato com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento na noite desta quarta-feira. 

            Estiveram presentes na mobilização o diretor de Finanças da entidade, Corinto Silveira, e o secretário de Assuntos Parlamentares do SINATEFIC, José Marcos.

            Amanhã, 24, é a vez de a Controladoria-Geral da União (CGU) paralisar as atividades no Distrito Federal e nos estados. A decisão de promover o Dia Nacional de Luta foi aprovada pelos servidores da carreira em todo o país.