Servidores da STN aderem à paralisação

       

                                                                Servidores em frente à STN


 

            Analistas e técnicos de Finanças e Controle aderiram à paralisação hoje, 23, na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Os servidores, concentrados em frente ao anexo do Ministério da Fazenda, participaram de jogos promovidos pela UNACON durante toda a manhã. Ao todo, 236 AFCs e TFCs assinaram a lista de presença do movimento. A paralisação será realizada durante todo o dia.

            Durante a manhã os servidores jogaram baralho, dominó, dama e participaram de um bingo promovido pela UNACON. Para o TFC Roque Moreira, as atividades foram uma ótima iniciativa da entidade. O AFC Valter Reikiti Toguchi concorda com o colega. “A mobilização fica mais ativa”, disse. Ambos foram ganhadores do bingo.

            Em relação à reunião com o governo, o presidente da UNACON, Fernando Antunes, informou que a expectativa é que a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) marque a data na noite de hoje. A secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, entrou em contato com a SRH nesta manhã, durante a paralisação.

            A partir das 14h, os servidores da STN voltarão a se concentrar em frente ao órgão. Dentre as atividades programadas para a paralisação, haverá um show com um comediante de Brasília.

            SIDEC

            A Comissão de Servidores do Tesouro Nacional esteve reunida durante a paralisação para debater o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras (SIDEC), proposta do governo com regras para a progressão e a promoção de servidores das carreiras de Estado. “Não acreditamos que essa proposta seja factível”, afirmou o AFC José Eduardo Godoy, membro da Comissão.

            Durante a reunião, foram debatidos o modelo atual e o modelo apresentado pelo governo para a progressão e promoção dos servidores. O objetivo da Comissão é buscar uma proposta que seja ideal para todos, discuti-la com a direção da STN e enviar uma nota ao secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva.

 

       

                                                          Comissão de Servidores debate SIDEC