UNACON/RS divulga carta para servidores da CGU de todo o país

A direção da UNACON Regio Rio Grande do Sul divulgou carta para os servidores da Controladoria-Geral da União de todo o país, convocando-os para participarem da Dia Nacional de Luta marcado para amanhã, quinta-feira (24).

Confira, abaixo, a íntegra do texto:


Aos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle da CGU,
 
Nas próximas semanas o governo federal deverá concluir as negociações salariais em curso. Campanhas salariais demoradas como esta, com o tempo correndo a favor do “patrão”, são muito desgastantes e geram desavenças internas que minam qualquer mobilização. Precisamos de muita lucidez neste momento e, principalmente, da união de todos. Nossos pleitos são bem claros – Subsídio, Isonomia com as Carreiras de Auditoria e Fiscalização, Reorganização do Cargo de TFC – e são plenamente defensáveis considerando a complexidade e a importância de nossas atribuições. Agindo em sintonia certamente podemos conquistá-los!
 
A Unacon Nacional atendeu a solicitação da categoria para negociar em separado do Ciclo de Gestão. Desde então, não fomos mais recebidos pela Secretaria de Recursos Humanos. É hora de fazermos pressão pela retomada do diálogo, pois há muitas questões a serem debatidas. Para tanto, a Diretoria Nacional propôs a realização do Dia Nacional de Luta na próxima quinta-feira, com paralisação completa das atividades no âmbito da CGU (os servidores da STN já deliberaram pela paralisação na quarta).  Então, colegas, é hora de todos entrarem de fato nesta luta! O futuro da nossa Carreira está em jogo!
 
Conclamamos a todos para unirem forças neste Dia Nacional de Luta.
 
A Diretoria da Unacon/RS