STN realiza assembléia para discutir aspectos da paralisação de amanhã

        

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) participaram de uma assembléia hoje, 22, para definir o calendário de atividades para a paralisação da categoria. Como nenhuma proposta foi apresentada pelo governo, amanhã (23), os analistas e técnicos de Finanças e Controle da STN vão realizar um dia de mobilização em frente ao anexo do Ministério da Fazenda, a partir das 8h da manhã. Durante o decorrer do dia, serão realizadas diversas atividades planejadas pela UNACON.


            O presidente da entidade, Fernando Antunes, levou dois indicativos da Direção Nacional  – para serem votados pela classe – relacionados à quantidade de servidores que deverão trabalhar durante a mobilização. O primeiro indicativo apresentava a proposta de 30% da força de trabalho em cada coordenação, e a segunda proposta concentrava o percentual de funcionários para a realização do Leilão da Dívida Pública. Por maioria, venceu a segunda alternativa.

            Para Fernando Antunes, neste momento é importante que a categoria permaneça unida e que continue trabalhando em favor da campanha salarial. “O fundamental é que amanhã nós tenhamos uma grande adesão dos colegas da carreira”, recomendou. Antunes acredita que o movimento dos AFCs e TFCs será marcado como um dia de luta do Tesouro Nacional.