CGU suspende paralisação de hoje

       

 


           

            Os servidores da CGU em Brasília decidiram suspender a paralisação de hoje, 22. Reunidos em assembléia, os 90 analistas e técnicos de Finanças e Controle presentes aprovaram a suspensão do movimento com 84 votos favoráveis, 04 contrários e duas abstenções.

            Durante a plenária, o presidente da UNACON, Fernando Antunes, conversou com os servidores sobre a expectativa de um encontro com o governo que, segundo o dirigente, pode acontecer até o final desta semana. Antunes ressaltou que qualquer proposta que for apresentada será debatida pela categoria. “Não defenderei nada que seja diferente da equiparação”, afirmou.

            Os AFCs e TFCs da CGU/DF deliberaram sobre a realização de um dia de paralisação na próxima quinta-feira, 24 de abril. A proposta foi aprovada por 69 votos e o movimento terá início às 9h, em frente ao edifício sede. Dezenove servidores foram contrários ao indicativo, e houve três abstenções.

            Regionais

            Os servidores do Pará se reuniram hoje para deliberar sobre a suspensão da paralisação aprovada na assembléia-geral extraordinária realizada no dia 17 de abril. Os analistas e técnicos optaram por não realizar o movimento, seguindo, assim, a decisão dos servidores do Distrito Federal. A regional da UNACON no Pará vai aguardar o resultado das assembléias de hoje para convocar nova plenária e avaliar o movimento nacional.

            No Maranhão, os servidores também decidiram não parar hoje, 22. À tarde, haverá nova assembléia no estado, para deliberação das ações a serem tomadas durante a semana. A UNACON do Rio Grande do Sul promoveu assembléia pela manhã e os servidores decidiram suspender a paralisação. Um novo encontro será realizado, para avaliar a possibilidade de mobilização na próxima quinta-feira, 24.

            Em assembléia realizada nesta manhã, os associados à UNACON e demais servidores da CGU em Sergipe deliberaram acerca da suspensão da paralisação aprovada na última assembléia-geral extraordinária e definiram, por 13 votos contra 2, pela suspensão das atividades previstas para hoje.

            Em Alagoas, analistas e técnicos foram contrários aos indicativos do Comando Nacional de Greve de promover paralisações hoje e dia 24. Os servidores aprovaram, por unanimidade – 13 votos – que as regionais da UNACON realizem assembléias 24 horas após as plenárias promovidas no órgão central da CGU no Distrito Federal.