Tesouro fará paralisação na próxima quarta-feira

       

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional decidiram hoje, 17, parar as atividades na quarta-feira, dia 23 de abril, se o governo não apresentar uma proposta para a categoria até a próxima terça-feira, 22. A assembléia foi conduzida pela secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa.


            A dirigente apresentou o indicativo proposto pelo Comando Nacional de Greve, mas os analistas e técnicos de Finanças e Controle presentes na assembléia sugeriram outros encaminhamentos. A primeira proposta indicava assembléia na terça-feira, 22, e paralisação durante todo o dia de quarta-feira, 23. A segunda recomendava paralisação total na quarta-feira, 23. Por 119 votos a 12 venceu a segunda opção e ficou decidido que, sem proposta até a noite de terça-feira, nenhum servidor entra na STN para trabalhar no dia seguinte. Caso o governo apresente alguma proposta para a entidade durante esse prazo, o conteúdo será apreciado em assembléia na quarta-feira.

            Márcia Uchôa informou aos AFCs e TFCs do Tesouro que tem feito contatos diários com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para agendar uma rodada de negociação com a UNACON. Até o presente momento, nenhuma data foi marcada para o início das negociações.