Comunicado do Comando Nacional de Greve

Comunicado CNG 05

 


O Comando Nacional de Greve, em decorrência da ausência, até a presente data, de proposta salarial completa para a carreira de Finanças e Controle, encaminha os seguintes indicativos para apreciação dos servidores da CGU e STN, da UNACON Nacional e das Regionais:

 

1. Realização de Assembléia Geral Nacional na sexta-feira (9 de maio), com envio dos resultados das votações locais para a Diretoria Nacional até as 14h30, para deliberar sobre o seguinte:

 

1.1.  Você concorda em adotarmos um dos indicativos abaixo?

1.2.    

        a) (   ) SIM. Aprovo o seguinte indicativo:

                     a.1) (   ) Greve geral a partir de segunda-feira (12 de maio), com reavaliação na sexta-feira (16 de maio) ou quando for apresentada proposta salarial pelo governo (o que ocorrer primeiro);

                    a.2) (   ) Operação-padrão, seguindo criteriosamente todos os requisitos técnicos para execução das ações, incluindo deslocamentos apenas durante o horário de expediente, com reavaliação após a apresentação de proposta salarial pelo governo;

 

         b) (   ) NÃO. Aprovo apenas manter o estado de mobilização com as seguintes atividades:

                     b.1) (   ) Paralisação de um dia por semana:

                                   (   ) pela manhã;

                                   (   ) à tarde;

                                   (   ) o dia inteiro;

                     b.2) (   ) Paralisação de uma hora por dia todos os dias.

 

 

2. Para dar cumprimento ao indicativo supra, o presidente da UNACON Nacional deve convocar Assembléia Geral Nacional, submetendo os indicativos à apreciação. O número de votos apurados localmente será informado para a UNACON Nacional totalizar a votação, proclamar o resultado final e, se for o caso, decretar a paralisação. A decisão final deverá ser comunicada imediatamente para a CGU e a STN por meio de ofício.

 

3. Caso o governo apresente proposta até quinta-feira (8 de maio), a categoria realizará assembléias na sexta-feira (9 de maio) para avaliação da mesma, mantendo-se os indicativos acima no caso de a proposta não contemplar as reivindicações da categoria.

 

4. A Diretoria Nacional deverá elaborar texto complementar, analisando as alternativas e seu posicionamento a favor de uma delas, com a devida justificativa.

 

5. A Diretoria Nacional deverá, ainda, padronizar formato para divulgação dos resultados locais, informando e-mail e/ou fax para onde devem ser enviados os resultados.

 

 

Brasília, 08 de maio de 2008