Entidades definem rumos da negociação

         

            O Ciclo de Gestão se reuniu hoje, 7, para organizar o caminho a ser traçado nessa etapa da negociação salarial. A UNACON foi representada pelo presidente nacional, Fernando Antunes, pela secretária-geral, Márcia Uchôa, e pelo diretor de Atendimento aos Associados, George Santana.


             Os dirigentes trocaram informações das assembléias ocorridas em cada entidade e estudaram os cenários e propostas que possam oportunamente ser apresentados ao governo. Com intuito de chegar a um consenso, as entidades presentes na reunião acertaram que a menor proposta do governo possível de ser discutida é aquela que mantenha o Ciclo de Gestão no mesmo patamar salarial que o Grupo Fisco permaneça em relação à Polícia Federal.

             A UNACON reafirmou o compromisso de discutir com as bases qualquer posicionamento apresentado pelo governo ou uma contraproposta elaborada pelas instituições. Qualquer decisão será tomada após a deliberação em assembléia pelos analistas e técnicos de Finanças e Controle.

            Uma nova reunião entre governo e Ciclo de Gestão está prevista para ocorrer amanhã, 8, mas nenhum contato formal foi realizado até o presente momento.