Servidores não aceitam proposta

       

 


            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) recusaram a tabela apresentada ontem pelo governo com os reajustes para a categoria. A decisão foi tomada hoje, 4, durante assembléia conduzida pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes, e o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro. Os servidores aprovaram que na próxima terça-feira, 8 de abril – dia em que o governo afirmou que irá receber os dirigentes do Ciclo de Gestão -, promoverão um dia inteiro de paralisação.

            Durante a plenária realizada no auditório da CGU, os servidores ouviram o relato sobre a reunião de ontem com o governo. O diretor Leonardo Castro ressaltou que a proposta apresentada pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) não contempla as reivindicações da carreira. “Em nome da Direção Nacional digo que nós não podemos, por alguns trocados, dar um sinal de que aceitaremos o desmerecimento do governo”, advertiu.

            Em relação à reunião entre governo e Ciclo de Gestão, o presidente da UNACON esclareceu que talvez seja um encontro não resolutivo. “Podemos não trazer novidades”, afirmou.

            Nos próximos dias a UNACON adotará medidas perante a mídia para divulgar as ações da carreira perante a sociedade, e para reforçar as reivindicações perante o governo. Uma destas medidas será organizar, em âmbito nacional – articulada com a STN e com as regionais da entidade – um Dia Nacional de Doação de Sangue. Para isso, será mantido contato com os Hemocentros em todo o país.