Servidores da STN aguardam proposta

        

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) participaram hoje, 2, de mais um dia de mobilização. A atividade foi acompanhada pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes. Ele avaliou que o movimento diário está sendo produtivo e tem demonstrado para a Casa a disposição da classe.  


            Antunes informou aos analistas e técnicos de Finanças e Controle da STN que a greve da Controladoria-Geral da União (CGU) foi suspensa por 24h, e que o governo está trabalhando para apresentar uma proposta para a categoria. Uma reunião entre o governo e a direção da entidade está prevista para ocorrer até amanhã, 3 de abril.

            Durante a atividade, o dirigente falou sobre o que foi debatido na reunião de ontem com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva.  De acordo com Antunes, o encontro teve como objetivo discutir aspectos como o calendário de implementação do reajuste e a distribuição nas parcelas, o reenquadramento, a reorganização do cargo de técnico e a adequação do Ciclo de Gestão.

            O presidente da UNACON reafirmou o compromisso da entidade de remeter o que for apresentado na Mesa de Negociação para análise da categoria. “Quem vai dizer sim ou não à proposta do governo serão vocês”, esclareceu. E afirmou que continuará lutando pelo pleito da campanha salarial. “Eu não vou defender nenhuma proposta que não seja a de 100%”, concluiu.

            Amanhã, no horário da mobilização, às 15h, será realizada uma assembléia para a categoria avaliar a proposta apresentada pelo governo.