Servidores suspendem greve até amanhã

       

 


            Está suspensa até amanhã (3) a greve dos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU). A decisão foi tomada hoje, 2, durante assembléia da categoria promovida pela direção da UNACON. A suspensão da greve se deve ao fato de o governo ter sinalizado que irá se reunir hoje à noite com os dirigentes do Ciclo de Gestão. Nesta reunião, poderá haver apresentação de proposta. O encaminhamento aprovado pelos servidores da CGU suspende o movimento até amanhã, quando será realizada nova assembléia da categoria, às 9h. Hoje, às 15h, a direção nacional se encontrará com os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes – que conduziu a assembléia -, informou aos AFCs e TFCs do órgão o que foi discutido com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, na reunião extraordinária realizada na tarde de ontem. Segundo Antunes, a conversa entre o governo e a direção da UNACON foi informal, mas foram debatidos pontos importantes para a carreira como o reajuste do Ciclo, o reenquadramento, o calendário e o percentual das parcelas, e a reorganização do cargo de técnico. “Pela primeira vez, o governo admitiu que topa fazer a revisão dos cargos”, informou o presidente da UNACON. O diretor de Política de Classe e Defesa Profissional da entidade, Leonardo Castro – que também participou da assembléia na CGU – apelou à direção do órgão para que este assunto seja debatido internamente. “É preciso definir as atribuições de cada cargo”, pediu. Ainda em relação ao tema, o diretor ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo sindicato. “A direção nacional está trabalhando muito para resolver esta questão”, finalizou.

            Ao final da assembléia, o presidente da UNACON reforçou o compromisso da direção nacional com a categoria. “Acredito que o governo estará trabalhando em uma proposta durante todo o dia de hoje, que deverá nos ser apresentada nesta noite. Mas nada será aceito antes de deliberação em assembléia. Os servidores irão decidir”, concluiu.