Servidores da CGU participam de assembléia

         

 


           Os servidores da carreira de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) participaram hoje (1° de abril) de uma assembléia com a direção nacional da UNACON. A reunião foi conduzida pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes, e contou com a presença da secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, do diretor de Atendimento aos Associados, George Santana, do secretário de Assuntos Parlamentares do Sintefic, José Marcos dos Santos, e do diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro.

            A assembléia foi realizada no horário de mobilização diária da categoria, às 15h. Durante o encontro, o presidente da UNACON ressaltou a importância da adesão dos servidores ao movimento e relembrou os três eixos da campanha salarial – equiparação com o Fisco, remuneração por subsídio, e reorganização do cargo de técnico. Para Fernando Antunes, é importante que a classe não perca o foco do que almeja alcançar com a campanha.

            No que diz respeito à equiparação com o Fisco, Antunes ressaltou que mesmo sem a apresentação de nenhuma proposta oficial pelo governo, o sindicato está tranqüilo com os rumos que estão sendo dados para a questão.

            O pedido de liminar que concede o direito de greve para todos os servidores da carreira Finanças e Controle, associados ou não ao sindicato, está sendo providenciado pelo advogado Felipe Néri Dresch da Silveira, do escritório Silveira Martins Hübner. Segundo Antunes, a liminar não deve ditar o início do movimento de greve da categoria. “A liminar é apenas um adicional, uma garantia, não pode ser vista como um fator impeditivo”, afirmou.

            Amanhã (02), a mobilização na CGU começará a partir das 8h, em frente ao prédio. Mais tarde, às 11h, será realizada uma grande assembléia para decidir os rumos que serão tomados pelo movimento.