UNACON cobra posicionamento de Arno Augustin

            O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, recebeu hoje (4) a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, para reunião sobre a proposta de tabela salarial apresentada ontem à noite pelo governo às entidades do Ciclo de Gestão.

            Durante o encontro, a secretária-geral – que chegou cedo à STN – apresentou a tabela a Arno Augustin e reforçou que os valores propostos empurram os servidores para uma greve. Márcia Uchôa cobrou um posicionamento da direção do Tesouro em relação à questão do cargo de técnico de Finanças e Controle. “Tem que haver uma definição em relação aos cargos de TFC dentro desta Casa”, afirmou.


            O secretário Augustin informou que, em relação à tabela, o governo não irá ceder sobre as datas de implementação das parcelas – julho de 2008, 2009, e 2010 -, e pediu calma à categoria. Segundo ele, o processo de negociação está se afunilando e a decisão final ainda será tomada pelo governo. “Não podemos radicalizar. Se ainda existe espaço para negociação, vamos negociar”, concluiu.