Entidade distribui adesivos na STN

         

            A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, esteve hoje (26) na Secretaria do Tesouro Nacional para distribuir os adesivos da campanha salarial da categoria. Os servidores receberam o material durante a mobilização diária que acontece no hall de entrada no anexo do Ministério da Fazenda.


            A dirigente informou aos presentes que as medidas legais para a decretação de greve já estão sendo tomadas pela entidade. Entre essas ações, a direção nacional se reuniu na manhã de hoje com o advogado Felipe Néri Dresch da Silveira, do escritório Silveira Martins Hübner, para discutir sobre a liminar que concede o direito de greve aos servidores. Para tal, é necessário que a entidade apresente as atas referentes às assembléias realizadas na última segunda-feira (24), assinadas pelos servidores que estiveram presentes.

            Márcia Uchôa deixou claro que nenhuma posição será tomada sem a aprovação dos servidores. “Há um compromisso da UNACON de trazer para as bases qualquer proposta que apresentem para a gente na Mesa”, explicou Uchôa.

             Conforme solicitado pela comissão de representantes na tarde de ontem (25), a secretária-geral enviou para eles um estudo sobre o subsídio e a avaliação para progressão. Márcia alertou que parte do material remetido foi entregue ao Grupo Fisco e que, até o presente momento, nada semelhante foi entregue ao Ciclo de Gestão. A dirigente lembrou ainda, que na página da UNACON na internet, com acesso restrito aos associados, está disponível um estudo sobre o sistema de avaliação e progressão. Esta análise é a única observação oficial produzida pela entidade, e nada a respeito deste assunto foi apresentado formalmente ao sindicato no processo de negociação com o governo.