Conselho de Delegados Sindicais trabalha em mudanças na portaria da CGU

Mudança. O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) encaminhou nesta sexta-feira, 22 de novembro, sugestões de aprimoramento à minuta de portaria de licença para capacitação da Controladoria-Geral da União (CGU). O documento foi recebido na tarde desta quinta, 21. De acordo com a Diretoria de Gestão Interna (DGI), a previsão é que o texto seja publicado no Diário Oficial da União (DOU) na próxima segunda, 25. Com prazo exíguo, assunto pautou a manhã do segundo dia de reunião do colegiado. O encontro está sendo realizado em Vitória (ES), sob a coordenação de Adalto Erdmann, presidente interino do CDS.

 

O grupo manifestou insatisfação com o prazo desrespeitoso concedido pelo Órgão. “O prazo sinaliza a falta de compromisso com a capacitação dos servidores, uma vez que é insuficiente para análise rigorosa de um normativo cujos efeitos devem perdurar por longo tempo”, analisa Sergio Takayuki, delegado sindical pelo estado de São Paulo (Unacon-Regional/SP).

 

A respeito da restrição de licença capacitação em cursos de idiomas, o ofício elaborado pelo grupo alerta que “medidas despóticas dessa natureza dão azo à insatisfação dos servidores e à consequente deterioração do clima organizacional, considerando, até mesmo, as crescentes parcerias da CGU com organismos internacionais”.

 

Acesse, abaixo, a íntegra do ofício 406/ 2013 encaminhado para a CGU.

Of  DEN 406 - 2013 - LC-CGU EDT