Jorge Hage recebe UNACON e comissão de servidores

       

                                                       Jorge Hage recebe UNACON e servidores da CGU


 

            As mobilizações na Controladoria-Geral da União (CGU) continuaram nesta quinta-feira (20). Como parte das atividades desenvolvidas, ocorreu a apresentação de uma dupla de repentistas, Chico e João. O presidente da UNACON, Fernando Antunes, o diretor de Atendimento aos Associados, George Santana, e uma comissão de representantes dos servidores da CGU foram recebidos no gabinete do ministro Jorge Hage.

 

            Durante a mobilização, o diretor George Santana citou a importância do trabalho realizado pela classe. “É imprescindível que a carreira de Finanças e Controle tenha o mesmo tratamento que as carreiras que arrecadam o dinheiro público”, ressaltou.

 

            Enquanto os servidores continuavam mobilizados, a direção da UNACON e a comissão de representantes foram recebidas pelo ministro. A visita teve como objetivo a entrega de uma carta onde os analistas e técnicos de Finanças e Controle ressaltam a importância do trabalho desempenhado pela categoria, o pleito de equiparação com o Grupo Fisco, a cobrança de empenho da Casa em favor da luta da classe e a necessidade de apresentação de uma proposta concreta pelo governo.

           

            O ministro se mostrou bastante esperançoso com os rumos que a negociação tem tomado e está otimista com o sucesso da campanha salarial. Segundo ele, o clima de aceitação dos eixos da negociação está muito favorável. “Há uma sensibilização agora mais do que no passado”, explicou. Hage afirmou aos servidores que eles estão em uma luta comum. “Estamos lutando pela mesmíssima causa”, defendeu o ministro.

 

            Estiveram presentes à reunião o secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro, o secretário federal de Controle, Valdir Agapito, e o diretor de Gestão Interna, Cláudio Torquato. O secretário-executivo afirmou que está sendo feito um levantamento técnico sobre o impacto da remuneração por subsídio, e tranqüilizou os servidores a respeito de sua implementação. “Se for adotado para outras carreiras, será adotado para a CGU. Não acredito que haverá o descolamento”, esclareceu Navarro.  

 

            O presidente da UNACON defendeu, mais uma vez, o empenho dos servidores e a seriedade das atividades desenvolvidas na Controladoria. “Nós sabemos a importância do trabalho realizado pelos servidores no governo, como no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, lembrou Antunes.

 

            De acordo com Navarro, a próxima semana será decisiva. “A semana que vem é a semana onde as decisões serão tomadas”, assegurou o secretário. Hage defendeu a continuidade das mobilizações, afirmou que a Casa está envolvida no processo, e acredita que os objetivos da campanha da categoria serão alcançados. “O movimento tem perspectivas de alcançar bons resultados”, concluiu.

 

            Os servidores se reunirão em Assembléia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira (24), às 14h30, para deliberar sobre a possível decretação de greve.

 

       

                                             Repentistas participam de movimento na Controladoria