Regional do Maranhão convoca servidores para assembléia

            O presidente da UNACON Regio do Maranhão, Stanley Sá de Carvalho, convoca todos os servidores da carreira Finanças e Controle do estado a participarem de assembléia geral extraordinária hoje, 17 de março, às 15h, na sede regional da Controladoria-Geral da União. Durante a plenária serão debatidos os indicativos sugeridos pela direção nacional, como a realização de paralisações e a decretação de greve caso o governo não apresente proposta para a carreira.

            Confira, abaixo, a íntegra da convocação para a assembléia:


 

Regional Maranhão

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

 

 

O Presidente da UNACON RÉGIO MARANHÃO no uso de suas atribuições, e tendo em vista as negociações salariais da Carreira Finanças e Controle, em curso, resolve:

 

1. Convocar Assembléia Geral Extraordinária, dia 17/03/2008, às 15:00 horas, no Edifício Sede da Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão, situado na Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lotes 8/9, Calhau, CEP: 65071-971 – São Luís (MA), para deliberação/aprovação dos pontos abaixo relacionados:

 

a)  Realização de Paralisações por 24 horas, a cada 48 horas, a partir do dia 18/03 até o dia 24/03, data em que, caso o governo não atenda aos três eixos de reivindicação da categoria, a carreira Finanças e Controle decretará Greve por tempo indeterminado;

 

b) Realização de Assembléia Geral Nacional para deliberação sobre 2 (dois) itens: a) Decretação de Greve no dia útil seguinte ao da apresentação de proposta formal ao grupo FISCO e também, caso aprovada a Greve, b) instituição de Fundo de Greve, no valor de 1% para os filiados e 2% para os não-filiados, com destinação de uso prioritário para ações de comunicação e cobertura de ressarcimento salarial em caso de corte de ponto (as regras de realização dessa Assembléia devem observar os dispositivos da Lei 7.783/89 – Lei de Greve e subsidiariamente conforme estabelece o Estatuto da entidade).

 

c) Nenhuma ação a ser implementada.

 

Tendo em vista que as negociações envolvem associados e não associados, ficam convidados todos os servidores da CGU, inclusive os não filiados à UNACON para participarem da AGE supracitada.

 

 

São Luís, 14/03/2008.

 

 

Stanley Sá de Carvalho

Presidente Regional da UNACON/MA