Mobilizações na CGU e STN vão continuar

O presidente da UNACON, Fernando Antunes, participou de assembléia hoje à tarde com os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Controladoria-Geral da União (CGU), para apresentar os resultados da reunião realizada pela manhã entre o governo e as entidades do Ciclo de Gestão. Na STN, também estiveram presentes a secretária-geral, Márcia Uchôa, e as diretoras da Associação dos Servidores da SUSEP (ASSUP) Neli de Souza e Regina Mota.


Antunes informou à categoria que o governo não apresentou nenhuma proposta para a classe e que pediu para que as entidades reavaliassem a mobilização diária dos servidores, por considerá-la desnecessária. Diante do cenário apresentado, os servidores tanto da STN quanto da CGU decidiram continuar com o movimento até a próxima quarta-feira (12). “Vamos manter a mobilização. Enquanto isso, nós vamos avaliando a nossa força”, enfatizou o presidente da entidade.

Na próxima semana, a UNACON tomará as medidas legais necessárias para a possível decretação de greve. Novas assembléias foram agendadas para a quinta-feira (13), com o propósito de definir com a classe o indicativo de greve.