Entidades discutem ratificação de convenção da OIT

            As entidades da Bancada Sindical que estuda negociação coletiva e resolução de conflitos no serviço público estiveram reunidas hoje, 5, no Hotel Aracoara, em Brasília, a convite do Sindireceita. A UNACON foi representada pela secretária-geral, Márcia Uchôa.

            No encontro, os dirigentes discutiram a organização da marcha dos servidores, agendada para o dia 26 de março. Um grupo de entidades foi formado para organizar o movimento. Será produzido um material de divulgação, com objetivo de promover a valorização do servidor público.


            A Convenção 151 da OIT – que garante aos servidores o direito à negociação coletiva – também foi tema da reunião. As entidades entraram em contato com a Casa Civil, para saber como foi feito o encaminhamento da mensagem do presidente da República ao Congresso Nacional, solicitando a ratificação do documento. A preocupação é em relação ao quorum de aprovação pelos parlamentares. O governo ainda não deu resposta.

            Para acompanhar o processo de ratificação da convenção no Congresso, os dirigentes vão marcar reuniões com o líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), e com o vice-líder do partido deputado Vicentinho (SP). As entidades também querem se encontrar com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para avaliar o comprometimento do governo em relação ao assunto.