Carreira está mobilizada pela equiparação

            O segundo dia de mobilização na Controladoria-Geral da União (CGU) contou com grande participação dos servidores. As atividades foram conduzidas pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes, que, durante o evento, ressaltou mais uma vez a necessidade de participação dos servidores no movimento.


Antunes reafirmou que a mobilização não é feita só pelo sindicato, mas pela união e a colaboração da classe para cobrar o atendimento das suas reivindicações. Segundo o dirigente, esse é o momento da equiparação plena com o Fisco, e a categoria não pode deixar passar essa oportunidade. “O país nunca arrecadou tanto”, lembrou.

            Os atos diários dos servidores da CGU e também da Secretaria do Tesouro Nacional continuam até o próximo dia 12 (quarta-feira), data da reunião entre governo e entidades do Ciclo de Gestão. O presidente da UNACON esclareceu aos servidores que, se nenhuma proposta for apresentada pelo governo na próxima semana, a categoria poderá adotar uma posição mais dura na luta pela equiparação salarial com o Fisco. De acordo com Antunes, as chances de sucesso no pleito são maiores se a categoria estiver empenhada. “Estamos unidos, e assim o resultado virá”, concluiu.

Tesouro Nacional

            Amanhã, 6, o presidente da entidade estará na STN, para participar da mobilização diária. Haverá carro de som em frente ao anexo do Ministério da Fazenda.

Atendendo a um pedido dos servidores do Tesouro, a UNACON promoverá, na próxima segunda-feira (10), uma palestra sobre a remuneração por subsídio. O evento também será realizado na Controladoria-Geral da União, mas a data ainda não foi definida.