Mobilização na CGU atrai muitos servidores

            Conforme ficou decidido em assembléia ontem (03), os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) iniciaram hoje as mobilizações diárias que serão realizadas até o próximo encontro entre governo e entidades do Ciclo de Gestão, no dia 12 de março. O movimento teve início às 15h e se estendeu até as 16h em frente ao prédio do órgão.


            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, se mostrou satisfeito com o primeiro dia de mobilização da classe. “Mais uma vez a categoria mostrou seu desejo de ver atingida a equiparação com o Grupo Fisco. O governo não pode ignorar essa necessidade de reorganização das carreiras de Estado”, afirmou Antunes.

            Para ocupar o tempo destinado à mobilização e atrair mais adeptos à causa, vários associados solicitaram à presidência do sindicato que, durante esse período, sejam realizadas atividades culturais, palestras e sorteios de brindes entre os associados. Fernando Antunes prometeu analisar as sugestões.

STN

            Na Secretaria do Tesouro Nacional, os servidores deram continuidade às mobilizações diárias. A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, participou do movimento, passando de sala em sala, em uma ação de convencimento.

           A comissão de representantes dos servidores do Tesouro informou que esteve reunida com o secretário-adjunto Líscio Camargo para solicitar uma audiência com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. De acordo com a comissão, Líscio Camargo destacou a importância de o movimento dos servidores andar junto com as ações do sindicato. 

          Durante a mobilização, os servidores solicitaram à UNACON a realização de uma palestra explicando o que é remuneração por subsídio. A direção da entidade está analisando a viabilidade de promover o evento. 

           O diretor de Comunicação e Informática do Sindireceita, Augusto da Costa Corôa esteve na STN e declarou apoio ao movimento.

            Ciclo

            As entidades do Ciclo de Gestão se reuniram hoje, no início da tarde, na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor), para discutir as estratégias de mobilização que estão sendo adotadas pelas carreiras.

A Assecor e a Associação dos Servidores da SUSEP (Assup) estão realizando mobilizações diárias. A Associação dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) emitiu um comunicado aos associados, com orientações para que eles participem dos atos realizados em seus locais de trabalho. O Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) e a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) iriam se reunir hoje para discutir o encaminhamento de mobilização. A Associação dos Servidores do Ipea (Afipea) decidiu esperar o resultado da reunião do governo com o Ciclo de Gestão no dia 12 de março para, então, definir os rumos a serem tomados.

 

Entidades do Ciclo de Gestão se reúnem para avaliar mobilizações/ foto: Natália Lambert