UNACON se reúne com servidores da CGU

           Os dirigentes da UNACON estiveram reunidos com alguns servidores da Controladoria-Geral da União para repassar as informações da reunião de ontem (27) entre governo e entidades do Ciclo de Gestão. O encontro seria realizado do lado de fora do prédio da CGU, mas, devido à chuva e à indisponibilidade do auditório, a conversa aconteceu no hall de entrada.


           A respeito da reunião de ontem, o presidente da UNACON, Fernando Antunes, informou que o governo estipulou a data de 31 de março para finalizar as negociações, e que, na próxima semana, será realizada uma reunião interna para definir os rumos que serão tomados na negociação com o Ciclo de Gestão. Antunes reforçou que essa campanha será responsável pelos rumos da carreira nos próximos dez anos. “A hora dos 100% é essa”, concluiu. O governo agendou um novo encontro com o Ciclo de Gestão para o dia 12 de março.

           Como a participação dos servidores foi prejudicada pela falta de espaço para realizar a assembléia, um novo encontro será agendado na CGU, assim que o auditório estiver disponível.

Questões internas

Após a conversa com os servidores, a diretoria da UNACON foi recebida pelo diretor de Gestão Interna da CGU, Cláudio Torquato. Na ocasião, foram discutidos os seguintes assuntos: criação do estacionamento para os servidores da CGU; assuntos relacionados às atividades da Controladoria do Rio Grande do Sul e do Piauí; e andamento da questão da jornada de trabalho equivalente a do Tribunal de Contas da União (TCU). Os dirigentes sindicais também cobraram informações sobre a campanha salarial 2007/2008.

            Estiveram presentes à reunião, além de Fernando Antunes, o vice-presidente da UNACON, Carlos Alberto Pio. o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Marcos Superbus; o diretor de Atendimento aos Associados, George Santana; e o presidente da regional do Rio Grande do Sul, Rudinei Marques (foto abaixo).