Servidores da STN promoverão paralisações diárias

      

 


            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) decidiram promover paralisações diárias até o dia 12 de março, data da reunião entre o governo e as entidades do Ciclo de Gestão. A decisão foi aprovada hoje (28) durante assembléia na instituição. Participaram da plenária o presidente da UNACON, Fernando Antunes, a secretária-geral Márcia Uchôa, e o presidente da regional da entidade no Rio Grande do Sul, Rudinei Marques.

            As paralisações – que serão iniciadas amanhã, 29 de fevereiro – terão duração de uma hora: das 15h às 16h. Neste período, os servidores se reunirão no prédio do Tesouro. O objetivo da mobilização é mostrar à direção da STN e ao governo que a categoria está unida e disposta a promover um movimento mais duro, caso seja necessário.

            Sobre a reunião de ontem entre governo e entidades, o presidente da UNACON reforçou que a data limite definida pelo governo para dar fim às negociações salariais é dia 31 de março. Fernando Antunes lembrou também que na próxima semana o governo irá promover reunião interna para definir os parâmetros que serão adotados para as carreiras do Ciclo de Gestão. Sobre o pleito da categoria, Antunes declarou aos servidores o que afirmou ontem na reunião. “Temos as linhas gerais do que foi oferecido para as carreiras do Fisco, e não abriremos mão da equiparação”, disse. Para o presidente da regional do Rio Grande do Sul, que acompanhou o encontro com o governo, a categoria deve pressionar o governo. “Mas nada tão forte que cause interrupção das negociações, como aconteceu na AGU, nem nada tão brando que não nos traga o resultado que queremos”, afirmou Rudinei Marques.

            Técnicos

            Antes da assembléia com os servidores da STN, o presidente da UNACON esteve reunido com o coordenador-geral da Coordenação de Desenvolvimento Institucional (CODIN) do Tesouro, Manuel Silva. O tema da reunião foi a reorganização do cargo de técnico de Finanças e Controle.

Segundo Fernando Antunes, a UNACON conseguiu um acordo com o ministro do Controle e da Transparência, Jorge Hage, para que o assunto seja tratado pelo governo. A visita à CODIN teve o intuito de conseguir o apoio da direção da STN.