UNACON envia carta a associados com direito a precatórios

           Os 723 aposentados e pensionistas associados à UNACON que têm direito aos precatórios referentes à ação da GCG receberão, em breve, carta da entidade com orientações sobre a retirada do dinheiro. O documento terá o número do precatório, que deve ser informado no Banco do Brasil, para resgate do valor correspondente.


            O diretor de Assuntos Jurídicos da UNACON, José Alves de Sena (na foto, com a funcionária Francisca), lembra que, em julho do ano passado, a entidade já havia enviado carta aos associados com o número do precatório, mas a informação está sendo reforçada agora, momento em que o dinheiro está liberado. “Felizmente, este pagamento está ocorrendo antes da aprovação do orçamento no Congresso Nacional. Algumas pessoas já até receberam, mas vamos fornecer novamente todas as informações, para que não haja dúvidas”, explica.

            Os precatórios estão liberados desde o dia 23 de janeiro e são referentes aos processos que tramitavam na 7ª. Vara Federal. A emissão dos precatórios havia sido autorizada no ano passado pela Justiça Federal, totalizando um valor superior a R$ 38,8 milhões.

            Associados que não receberem a carta ou que, mesmo de posse da carta, permanecerem com dúvidas sobre como proceder devem entrar em contato com a UNACON, pelo telefone (61) 2107-5018 (falar com Francisca).