Carreira se mobiliza antes de encontro entre governo e Ciclo

            Os servidores da Controladoria-Geral da União estão atentos à reunião entre o governo e as entidades do Ciclo de Gestão, marcada para hoje (27), às 19h. Durante encontro com a UNACON, na manhã de hoje, em frente ao prédio da CGU em Brasília, os analistas e técnicos de Finanças e Controle demonstraram disposição para se mobilizar e lutar pela equiparação salarial com as carreiras do Fisco.


A secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, falou aos servidores sobre a expectativa de que o governo apresente uma proposta concreta ao Ciclo de Gestão. A dirigente ressaltou que a carreira deve ficar alerta e preparada para mobilizações, caso não haja uma definição do reajuste salarial. “Estamos aqui para que o governo saiba que podemos nos mobilizar a qualquer momento”, disse. 

O diretor de Atendimento aos Associados, George Santana, explicou que o momento ainda não é de paralisação. “O governo não apresentou proposta. Vamos aguardar, mas mantendo esse espírito de luta”, afirmou. Segundo ele, cerca de 16 estados têm mobilizações programadas para hoje, dia em que os servidores estão em estado de vigília.

Mobilização nacional

A reunião com os servidores de Brasília contou com a participação do presidente da UNACON Regio do Rio Grande do Sul, Rudinei Marques. O dirigente regional informou que os analistas e técnicos da CGU/RS se reuniram na última segunda-feira (25) e, desde então, estão mobilizados, aguardando uma proposta do governo hoje. “O pessoal está angustiado com tantas rodadas infrutíferas de negociação. Precisamos preservar o espírito de mobilização para que, na hora que for preciso, a gente possa dar uma resposta ao governo”, disse.

Entre outros estados com atividades programadas para hoje, estão o Pará – que agendou reunião com os servidores entre 9h30 e 10h30 –; Minas Gerais – com reunião às 10h –; São Paulo – onde os servidores se reunirão às 13h30; e Alagoas – com vigília marcada para as 14h.

Em Brasília, os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional vão se reunir no hall do anexo do Ministério da Fazenda a partir das 16h, para a vigília antes da reunião entre governo e Ciclo de Gestão.