Exposição lembra 85 anos da morte de Rui Barbosa

A UNACON e a Fundação Casa de Rui Barbosa organizam, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, a Exposição “85 anos sem Rui Barbosa”, evento que lembra o octogésimo quinto ano da morte de um dos mais eminentes políticos brasileiros. Para marcar a data, a exposição traz a Brasília um acervo composto por cerca de 200 obras, entre livros de autoria do próprio Rui e de outros autores que escrevem sobre a vida e o trabalho da Águia de Haia.

            O conjunto é composto por livros novos e antigos – a primeira parte disponibilizada pela Fundação Casa de Rui Barbosa, e o restante proveniente de um acervo adquirido pela livraria Admirável Livro Raro. A exposição possui diversas obras do final do século XIX e início do século XX, entre elas algumas raridades como “Amnistia Inversa – Caso de Teratologia Jurídica”, de autoria do próprio Rui Barbosa, uma segunda edição publicada em 1896. Destaca-se também “Discursos (1890-1896)”, publicado em 1897. De outros autores, há “Ruy”, de Michel Simon (1949), um dos jornalistas que ajudaram a criar o apelido “Águia de Haia” durante a Convenção sobre a Resolução Pacífica de Controvérsias Internacionais em 1907. Outra obra que merece destaque é a do advogado Clodomir Cardoso, “Ruy Barbosa – A sua integridade moral e a unidade de sua obra”, de 1927.


Essas e muitas outras obras estarão disponíveis para apreciação na livraria Admirável Livro Raro, das 9h às 20h, no endereço SHCN 406 – Bloco B – Loja 34 – Subsolo. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Exposição “85 anos sem Rui Barbosa”

Período: de 27 de fevereiro a 1º de março de 2008

Local: Livraria Admirável Livro Raro

Endereço: SHCN 406 – Bloco B – Loja 34 – Subsolo

Horário: das 9:00 às 20:00 horas

Entrada Gratuita.