Servidores decidem por mobilização

      

 


            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) decidiram promover uma mobilização na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, em frente ao Ministério do Planejamento. O movimento, marcado para as 16h, será realizado com o objetivo de pressionar o governo a apresentar proposta de reajuste salarial durante a reunião com os dirigentes do Ciclo de Gestão, agendada para as 17h30 do mesmo dia.

            A decisão pela mobilização foi votada e aprovada pelos servidores durante assembléia realizada hoje (21) pela manhã na STN, com a participação do presidente da UNACON, Fernando Antunes, da secretária-geral Márcia Uchôa, e do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Marcus Superbus, que está em Brasília para discutir assuntos relativos à campanha salarial com o presidente nacional.

            Sobre a reunião com o Ministério do Planejamento, Fernando Antunes confirmou sua expectativa de que o pleito desta campanha salarial será atendido. “Estou confiante de que teremos vitória em relação ao que estamos pedindo”, afirmou. O presidente da UNACON declarou que a reivindicação pela equiparação com as carreiras do Fisco será ponto inegociável na Mesa de negociação, mas que o encontro da próxima quarta-feira não deve ser conclusivo. “Precisaremos debater e definir o calendário de implementação do reajuste, caso seja apresentada uma proposta”, disse. Antunes lembrou aos servidores que o governo ainda não fechou as datas para o reajuste apresentado ao Fisco no dia 13 de fevereiro.

            Sem calendário de implementação definido, as carreiras da Fiscalização estão com indicativo de greve para o dia 18 de março. Em relação à carreira Finanças e Controle, a UNACON propôs deliberar sobre um possível calendário de mobilizações no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, após a reunião com o governo. Neste dia, serão realizadas assembléias na Controladoria-Geral da União (CGU) e na STN para definição das ações.

            Também foi aprovada durante a assembléia a criação de uma comissão de representantes dos servidores – composta por analistas e técnicos de cada coordenação do Tesouro – para, em parceria com a UNACON, realizar um trabalho junto à mídia e aos parlamentares de conscientização e divulgação da importância do Tesouro Nacional e das conseqüências que uma greve traria para o país.

            Os servidores da CGU se reunirão em assembléia hoje, às 16h, no auditório do órgão.