SRH receberá entidades na próxima semana

         

 


            Os dirigentes das entidades que compõem o Ciclo de Gestão se reuniram na tarde de hoje (18) para avaliar as próximas ações referentes à campanha salarial. O encontro foi realizado na sede da UNACON.

            No início da reunião, a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, informou que entrou em contato com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério de Planejamento (SRH/MPOG) na manhã de hoje para cobrar o encontro relativo à negociação salarial. De acordo com Uchôa, o governo irá receber o Ciclo de Gestão na próxima semana. “Nosso encontro foi adiado porque durante esta semana haverá reuniões entre as diversas instâncias do governo responsáveis pela negociação”, explicou. Também segundo a secretária-geral, o calendário de reuniões será divulgado pelo Ministério do Planejamento até o final desta semana.

            Campanha salarial

            Durante a reunião do Ciclo de Gestão, o presidente da UNACON, Fernando Antunes, reforçou a importância da luta pela equiparação salarial com as carreiras do Fisco. “Acho que nunca tivemos condições tão favoráveis de conseguir os 100%”, afirmou. O governo apresentou proposta para o Fisco na semana passada, sem firmar data de implementação da tabela de reajustes.

            O Ciclo de Gestão decidiu formular um documento pedindo que o governo anuncie uma data para a reunião com o grupo e apresente posições em relação à tabela salarial do Ciclo, ao calendário de implementação desta tabela, à forma de pagamento por subsídio, e à reorganização do cargo de técnico das carreiras Orçamento e Finanças e Controle. O documento será protocolado amanhã, 19 de fevereiro, no Ministério do Planejamento.

            Assembléias

            A UNACON se reunirá na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, com os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). As assembléias serão realizadas às 10h, no hall de entrada da STN, e às 16h, no auditório da CGU.