Servidores realizam assembléia sobre campanha salarial

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, e a secretária-geral, Márcia Uchôa, participaram de assembléia com os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional na manhã de hoje, 15. A plenária foi realizada após o encontro entre a direção da entidade e o secretário do Tesouro, Arno Augustin. O secretário-adjunto Líscio Camargo também participou da reunião.


            Durante o encontro com Augustin, o presidente da UNACON reiterou a importância de a direção da STN ter um representante na mesa de negociação com o governo. O secretário do Tesouro concorda que é fundamental acompanhar o andamento das negociações e se comprometeu a procurar o governo para tratar da campanha salarial da carreira, mas não fechou questão sobre o representante na mesa de negociação. “O que temos hoje é a retomada dos diálogos pelo governo. Quando as coisas andarem, serei o primeiro a apresentar as reivindicações da carreira”, garantiu. Para Augustin é necessário aguardar a aprovação do Orçamento da União antes de se tomar qualquer ação. “Qualquer movimento que se faça agora pode atrapalhar o andamento das negociações”, disse.

            Assembléia

            Durante a audiência com os servidores o presidente da UNACON, Fernando Antunes, afirmou que esta campanha salarial será memorável. “Seja pelo resultado ou apenas pela luta dura que poderá vir. Nós vamos para o tudo ou nada”.

            Antunes ressaltou que o pleito da carreira continua sendo a equiparação salarial com os servidores do Fisco, mesmo após a queda da CPMF. “A UNACON estará aqui defendendo isso. Nós nunca tivemos tantas possibilidades de conseguirmos a equiparação, e vamos buscá-la”, disse. Para o presidente da UNACON, as carreiras que não conquistarem agora suas reivindicações não terão como recuperar as perdas.

            Questionado sobre a construção de um calendário de paralisações, Antunes pediu paciência aos servidores. Conforme anunciado ontem pelo secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Duvanier Ferreira, o governo irá receber os dirigentes do Ciclo de Gestão na próxima semana. Caso isso não aconteça, a direção da UNACON voltará a se reunir com os servidores na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, às 10h, para decidir as próximas ações. “Assumo o compromisso, como dirigente sindical, de defender o que for decidido pela categoria. Temos que demonstrar união e força nessa campanha salarial”, concluiu.