Governo apresenta tabela para grupo Fisco

            O Ministério do Planejamento e dirigentes das entidades que compõem o grupo Fisco estiveram reunidos ontem (13) em Brasília para discutirem os reajustes da categoria. O governo apresentou proposta que equipara os salários do Fisco aos da Polícia Federal. As datas para implementação do reajuste, no entanto, só serão definidas após aprovação do Orçamento da União pelo Congresso Nacional.

            Também não foi definida se a forma de remuneração será por subsídios, pois existem divergências dentro do governo em relação ao assunto. Segundo informações repassadas a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, o secretário de Recursos Humanos do ministério, Duvanier Ferreira, é favorável à remuneração por subsídios e irá procurar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para debater o assunto.


            Para o presidente da UNACON, Fernando Antunes, a apresentação da tabela da Receita Federal acarretou, de fato, na abertura da campanha salarial da carreira Finanças e Controle. Antunes acredita que com a apresentação de valores para o grupo Fisco o governo demonstra que as negociações que já estavam em curso até a derrubada da CPMF serão honradas. “Não é possível o governo manter os acordos e pré-acordos com algumas carreiras e não adotar a mesma conduta com o Ciclo de Gestão”, disse.

            Na próxima segunda-feira, 18, os dirigentes do Ciclo se reunirão em Brasília, na sede da UNACON, para avaliar a proposta apresentada pelo governo ao grupo Fisco e definirem o andamento da campanha salarial.